12 de fevereiro de 2014

Passo a passo Scrapbook


Quem aqui não gosta de ter itens que lembrem momentos felizes e lembranças de pessoas queridas? 
Imagino que hoje em dia parte das pessoas não revelam mais suas fotos, não tem o costume de criar álbuns de recordação, pois o computador armazena tudo sem correr o risco de danificar com o decorrer dos anos. Eu adoro revelar minhas fotos, de pessoas que fazem ou fizeram parte da minha vida, assim posso recordar sempre que quiser, não consigo sentir a mesma emoção de visualizar fotos pelo computador do que quando pego um dos meus álbuns e começo a passar as páginas lembrando de cada momento.

O Scrapbook nada mais é do que a arte que junta papéis especiais com algumas fotos para virar um álbum de fotos personalizados ou até mesmo um mural para presentear alguém especial. Antigamente o Scrapbook começou a existir através dos diários onde eram retratados pequenos acontecimentos, geralmente as pessoas colavam lembranças como flores ressecadas e tecidos.

O legal da técnica é que você mesmo cria o álbum de acordo com seu gosto pessoal, sem dizer que é uma ótima dica de presente pois atinge qualquer idade. 
Olha só como fica fofo o resultado, peguei alguns exemplos da internet só para vocês visualizarem mesmo...

Modelo Infantil

Modelo mais romântico ♥

Chique demais esse álbum para bebê


Eu li bastante a respeito e em todos os lugares dizem que você precisa de um Kit inicial para começar a montar sem álbum, os itens são:

Base de corte:  você pode optar entre a base emborrachada que ao fazer o corte com estilete, não desliza tanto quanto a base de vidro que desliza mais facilmente. Se você ainda não tem tanto habilidade com Scrapbook o mais indicado é optar pela base emborrachada.




Régua de metal: o ideal é que a régua seja mesmo de metal pois não desgasta e facilita muito o trabalho com o estilete, ainda mais para quem está iniciando com a técnica.



Estilete: aqui você pode escolher entre diversos modelos que existem no mercado, tem modelos com cabo emborrachado ou de plástico, tudo depende de adaptação o importante é verificar se a trava de segurança está funcionando corretamente para evitar futuros acidentes.




Fita dupla face/ Banana: são importantes pois não fazem sujeira na hora de "colar" as fotos. A fita Banana tem uma "espuminha" no meio, deixa um efeito 3D super legal.


Guilhotina: super útil quando se quer cortar vários papéis de uma só vez. 
Este item não pode faltar!



Tesouras:  existem modelos próprios para Scrap, vale a pena investir um pouco mais pois o corte é de altíssima precisão e não deixa resíduos nem cortes malfeitos.  É bom ter também as tesouras comuns, para cortar as coisas mais simples.





Depois de todos esses materiais é só arregaçar as mangas e começar a trabalhar, rsrs
Claro que esse é apenas um kit inicial, você pode inovar e comprar lacinhos de fita de cetim, furadores especiais, tudo para deixar seu álbum ainda mais lindo.♥

Espero que tenham gostado da dica de hoje....



2 comentários: